Notícias ao Minuto ⸱ 2mês atrás ⸱ Abrir

Bracarenses analisam a derrota contra o Sporting na Supertaça, considerando que a vitória dos leões foi justa.


O Sporting de Braga utilizou esta terça-feira a sua newsletter semanal, que tinha sido suspensa após o final da última temporada, para analisar a derrota na Supertaça frente ao Sporting, por 2-1.

Os minhotos sublinham que o Sporting "foi, finalmente, superior", considerando justa a vitória dos campeões nacionais em título.

"A ambição de trazer para Braga a primeira Supertaça da nossa história era muita. Porém, a final de Aveiro não nos correu de feição. Aliás, ao quarto jogo consecutivo entre Sp. Braga e Sporting – independentemente dos resultados registados anteriormente -, o nosso adversário foi, finalmente, superior e mereceu a conquista do troféu", pode ler-se na newsletter.

O clube minhoto analisou ainda a presença de adeptos no Estádio Municipal de Aveiro, depois de ter vendido apenas 1.600 ingressos para o encontro do passado sábado.

"O apoio dos nossos adeptos é encarado por todos como essencial na edificação da nossa força, do nosso ADN e da nossa identidade. Há várias premissas que podem explicar o número de apoiantes do Sp. Braga neste jogo, mas também é verdade que esta é uma oportunidade de ouro para que, todos juntos – clube, Cidade, sócios e adeptos – façamos uma profunda reflexão sobre o momento que vivemos, a forma como o podemos ultrapassar e, acima de tudo, para onde queremos ir", prosseguem os minhotos.

"Não se confunda, porém, a desilusão pelo facto das bancadas de Aveiro não estarem, dentro do possível, repletas de adeptos do Sp. Braga, com qualquer tipo de crítica ou juízo de valor", termina a newsletter.

Leia Também: Sporting prepara arranque do campeonato sem Pedro Porro