Not√≠cias ao Minuto ‚łĪ 2 meses atr√°s ‚łĪ Abrir

Os ruídos deixam os seus amigos de quatro patas em grande ansiedade.


O ano est√° a chegar ao fim. E ainda que as celebra√ß√Ķes de entrada em 2021 sejam diferentes este ano, √© importante continuar a ter em considera√ß√£o os seus animais de estima√ß√£o.

Esta noite tende a ser de extrema ansiedade para o seu c√£o e/ou gato. Isto deve-se aos ru√≠dos altos e agita√ß√£o humana que¬†causam stress nos animais. A LONG BEACH HOME + LIVING¬†deixa algumas sugest√Ķes para lidar com o problema.

'Confine' os seus animais de estimação: Para animais, como os gatos, cujas caixas lhes proporcionam uma sensação de segurança, deixe-os esconderem-se na sua caixa durante a noite e cubra-a com uma toalha ou um cobertor para proteção extra. Se o seu animal de estimação não for adepto de espaços muito pequenos, coloque-o numa sala onde não possam aleijar-se ou danificar as suas coisas.

Ligue o r√°dio ou a TV: Ligar a TV ou o r√°dio ajudar√° n√£o s√≥ a abafar o som, mas tamb√©m a distra√≠-lo. Uma m√ļsica suave ajudar√° muito, mas ligue o r√°dio ou a TV algumas horas antes do in√≠cio das festividades para que o seu c√£o possa associar o barulho √† paz e conforto.¬†

Exerc√≠cio: No in√≠cio do dia, certifique-se de dar ao seu c√£o o exerc√≠cio suficiente para cans√°-lo. Com menos energia, o animal estar√° menos estar√° sujeito ao p√Ęnico durante o fogo de artif√≠cio. No caso dos felinos, aproveite a manh√£ para brincar muito com eles.

Leia Também: Porque é que os gatos adoram (destruir) árvores de Natal?