Sapo 24 ⸱ 3 meses atrás ⸱ Abrir

O trânsito no Itinerário Complementar 8 (IC8), em Pombal, que esteve hoje cortado devido a um acidente com cinco viaturas, foi reaberto pelas 19:40, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR.


“A reabertura da via ocorreu pelas 19:40, nos dois sentidos, e o trânsito processa-se dentro da normalidade”, adiantou a mesma fonte.

O trânsito no local conhecido como reta da lixeira foi cortado às 15:10 na sequência de uma colisão que envolveu dois veículos pesados de mercadorias e três ligeiros, havendo inicialmente o registo de “um ferido grave e dois ligeiros”.

O número de feridos acabou por aumentar para cinco, três ligeiros que foram transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria, e dois graves, levados para uma unidade hospitalar de Coimbra, segundo a GNR.

De acordo com o ‘site’ dos Bombeiros Voluntários de Pombal, o acidente ocorreu na localidade de Outeiro de Galegas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria acrescentou que ao local do acidente acorreram 31 operacionais apoiados por 13 veículos, dos bombeiros de Pombal, Soure e Ansião, a viatura médica de emergência e reanimação, a ambulância de suporte imediato de vida do INEM e a GNR.

(Notícia atualizada às 20h36)

Pombal ⸱ IC8