Estação britânica fez entrevista radiofónica a impostor que se fez passar pelo senador, um erro que foi notado pelos ouvintes.
A BBC emitiu um comunicado com um pedido de desculpas por ter emitido, através da estação de rádio, uma entrevista com um homem que se identificou como o senador democrata Corey Booker, mas que era, na realidade, um impostor.
A estação britânica explicou que terá sido vítima de um "embuste deliberado" e que já entrou em contacto com o senador do estado da Nova Jérsia, estando agora "a investigar o que correu mal para certificar que não volta a acontecer".
A entrevista radiodifundida foi para o ar a 26 de fevereiro no programa 'Newshour', garantindo a BBC que esta não foi partilhada com nenhum outro órgão de comunicação social e que não existem áudios da mesma disponíveis online.
O embuste, porém, foi notado por alguns ouvintes, que acederam ao conteúdo através de outros órgãos. "A ouvir o 'Newshour' da BBC na WNYC e a tentar perceber como é que eles fizeram toda uma entrevista ao senador Corey Booker, que tenho quase a certeza que não era o Corey Booker, e não se aperceberam", escreveu uma utilizadora de Twitter, uma opinião que foi reproduzida por outros ouvintes.
A entrevista centrou-se nas notícias de que a Casa Branca não iria sancionar a Arábia Saudita após divulgação de um relatório dos serviços secretos norte-americanos que implica o príncipe herdeiro saudita no assassínio do jornalista Jamal Khashoggi, em 2018.
Leia Também: Governador de Nova Iorque investigado por assédio sexual
Artigos relacionados
- há 5 meses BBC censura clássico de Natal dos Pogues. Diz que letra pode ser "ofensiva" para a audiência ⸱ Observador
- há 6 meses Eleições: Joe Biden visita sul da Florida pela primeira vez na campanha ⸱ Notícias ao Minuto
- há 6 meses EUA: Joe Biden visita sul da Florida pela primeira vez na campanha ⸱ Sapo 24
- há 6 meses Joe Biden visita sul da Florida pela primeira vez na campanha ⸱ Observador