Notícias ao Minuto ⸱ 2mês atrás ⸱ Abrir

Estação britânica fez entrevista radiofónica a impostor que se fez passar pelo senador, um erro que foi notado pelos ouvintes.


A BBC emitiu um comunicado com um pedido de desculpas por ter emitido, através da estação de rádio, uma entrevista com um homem que se identificou como o senador democrata Corey Booker, mas que era, na realidade, um impostor.

A estação britânica explicou que terá sido vítima de um "embuste deliberado" e que já entrou em contacto com o senador do estado da Nova Jérsia, estando agora "a investigar o que correu mal para certificar que não volta a acontecer".

A entrevista radiodifundida foi para o ar a 26 de fevereiro no programa 'Newshour', garantindo a BBC que esta não foi partilhada com nenhum outro órgão de comunicação social e que não existem áudios da mesma disponíveis online.

O embuste, porém, foi notado por alguns ouvintes, que acederam ao conteúdo através de outros órgãos. "A ouvir o 'Newshour' da BBC na WNYC e a tentar perceber como é que eles fizeram toda uma entrevista ao senador Corey Booker, que tenho quase a certeza que não era o Corey Booker, e não se aperceberam", escreveu uma utilizadora de Twitter, uma opinião que foi reproduzida por outros ouvintes.

A entrevista centrou-se nas notícias de que a Casa Branca não iria sancionar a Arábia Saudita após divulgação de um relatório dos serviços secretos norte-americanos que implica o príncipe herdeiro saudita no assassínio do jornalista Jamal Khashoggi, em 2018.

Leia Também: Governador de Nova Iorque investigado por assédio sexual