Notícias ao Minuto ⸱ 1m atrás ⸱ Abrir

Investigação das autoridades britânicas incide sobre uma unidade do Hospital Blackpool Victoria, em Lancashire, no Reino Unido.


Um profissional de saúde britânico foi detido por suspeita de homicídio, dois crimes de violação e um de agressão sexual, no âmbito de uma investigação policial ao Hospital Blackpool Victoria, segundo indicou à Sky News um porta-voz da polícia de Lancashire.

A detenção foi levada a cabo depois de realizadas perícias à morte de Valerie Kneale, de 75 anos, natural de Blackpool, vítima de um ferimento interno não relacionado com erro médico.

A autópsia feita a Valerie Kneale foi uma de várias autópsias realizadas no âmbito da investigação aberta em 2018 a uma das unidades do Hospital Blackpool Victoria, após denúncias de negligência e maus-tratos a pacientes.

A polícia acrescentou que recebeu queixas de agressão sexual contra dois outros pacientes, assim como a uma profissional de saúde da mesma unidade.

Decorre, em separado, uma investigação a suspeitas de envenenamento de pacientes, da qual já resultou a detenção de sete profissionais de saúde.

Leia Também: Pandemia pode potenciar grupos de risco futuro em termos de saúde mental

Mundo ⸱ Covid-19