Tek ⸱ 5 meses atrás ⸱ Abrir

Para além do modelo de iPad que terá 12,9 polegadas, poderão ser lançados novos MacBooks Pro igualmente baseados em Mini-LED.


No mês passado, devido ao escalar das tensões entre os Estados Unidos e China, a Apple pediu à Foxconn, a sua principal fabricante chinesa, a deslocação de parte das linhas de produção do iPad e MacBook para o Vietname, esperando-se que estejam operacionais no primeiro semestre de 2021. Esta data pode coincidir com a previsão da Apple lançar no segundo trimestre do ano um novo iPad, mas também dois modelos de MacBooks Pro baseados na nova tecnologia Mini-LED.

A notícia está a ser avançada pela imprensa chinesa, citada pela Digitimes, sobre um novo modelo com um ecrã de 12,9 polegadas com base em tecnologia Mini-LED. Esta tecnologia introduz díodos com menos de 0,2 mm, significando que os ecrãs passam a ter ainda mais LEDs que os convencionais, permitindo ter maior controlo da sua iluminação e na gestão dos pretos. E dessa forma, obter imagens com melhor brilho, cores mais ricas e claro, um contraste mais nítido.

Nas informações avançadas, a Apple está a criar uma maior diversificação nas linhas de produção par ecrãs e painéis táteis. A fornecedora BOE vai produzir os ecrãs OLED para o alinhamento de iPhones, enquanto que a GIS fica encarregue dos modelos táteis para o novo iPad Pro com Mini-LED.

O analista especialista em assuntos da Apple, Ming-Chi Kuo, citado pela 9to5mac, afirma que empresa da maçã também tem dois novos MacBook Pros, com um novo design, previsto para 2021, ambos com ecrãs baseados em Mini-LED.

Computadores ⸱ Mini-LED ⸱ MacBook ⸱ iPad ⸱ computadores ⸱ tablets ⸱ apple

Artigos relacionados