Eco ‚łĪ 12d atr√°s ‚łĪ Abrir

O índice industrial, Dow Jones, fechou a ganhar 0,06%, mas S&P caiu 0,66% e Nasdaq desvalorizou 1,88%.


Wall Street não conseguiu recuperar da queda da abertura, tendo o índice tecnológico fechado com uma queda de 1,88%. O Dow Jones, índice industrial, conseguiu recuperar as perdas da manhã e aguentar-se em terreno positivo. Fechou a ganhar 0,06%.

O √≠ndice Nasdaq come√ßou o dia em baixo com v√°rios investidores a abandonar as grandes capitaliza√ß√Ķes para investir em empresas mais pequenas, que beneficiar√£o da retoma da economia p√≥s-Covid. E assim continuou: fechou com uma grande queda (-1,88%), sendo que as tecnol√≥gicas como a Microsoft, Facebook, Amazon ou Apple continuaram a afundar-se.

Segundo indica a Reuters, as declara√ß√Ķes da secret√°ria do Tesouro, Janet Yellen, sobre a poss√≠vel necessidade de aumentar as taxas de juros tiveram um impacto nas vendas no setor de tecnologia, j√° que os investidores temem que juros mais altos pesem no crescimento das empresas.

Sete dos 11 principais setores do S&P, índice financeiro, registaram quedas no fecho, sendo os maiores declínios nas áreas da tecnologia, comunicação e consumo. Ainda assim o índice não viu um decréscimo tão grande como o Nasdaq, tendo caído 0,66%.