Rtp ⸱ 4 meses atrás ⸱ Abrir

O Sporting venceu os franceses do Lyon por 3-2, em jogo de preparação para a temporada 2021/22 de futebol, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa, conquistando o Troféu Cinco Violinos.


A equipa francesa foi a primeira a marcar, aos oito minutos, pelo francês Aouar, mas o Sporting deu a volta ao marcador ainda na primeira parte, com golos de Paulinho, aos 31, e Pedro Gonçalves, aos 35.

Na segunda parte, Paulinho "bisou" na partida aos 49, com Slimani, de regresso ao estádio José Alvalade, a reduzir a desvantagem do Lyon, aos 90+3.

O campeão nacional continua assim sem qualquer derrota na pré-época, somando oito vitórias e um empate nos nove particulares disputados. Os ‘leões’ estão a preparar o primeiro jogo oficial da nova época, que será a disputa da Supertaça frente ao Sporting de Braga, em 31 de julho.

Rúben Amorim: importante é preparar jogo da Supertaça

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, mostrou-se satisfeito com a vitória no jogo de preparação com os franceses do Lyon, mas salientou que o mais importante é preparar a “exigente” partida da Supertaça frente ao Sporting de Braga.

"Foi um excelente jogo da nossa equipa contra um adversário que não é um adversário qualquer. Estivemos mais soltos fisicamente do que no Algarve, o que é normal. Deu para toda a gente se preparar para o jogo que interessa, que é o da Supertaça. Estou, obviamente, satisfeito, mas sabemos que é pré-época. Não conta para nada a não ser para ganhar ritmo e criar rotinas para arrancar bem a época", disse, em declarações à televisão do clube.

O treinador campeão nacional referiu que o jogo da Supertaça com o Sporting de Braga, agendado para sábado, será “mais exigente” que a partida de hoje.

“Não sei se a nível de intensidade, mas sim a nível de pressão do jogo e da forma como o Sporting de Braga nos conhece. Não nos vamos iludir com jogo, mas sim tirar ilações e melhorar o que temos de melhorar. Sofremos dois golos, o que não é bom, mas temos muitas coisas boas da pré-época para aproveitar e levar para a Supertaça", acrescentou.

Artigos relacionados