Not√≠cias ao Minuto ‚łĪ 4 meses atr√°s ‚łĪ Abrir

Catalães avançam para a renovação das duas 'pérolas' já na próxima semana.


O Barcelona quer superar o 'trauma' provocado pela despedida de Lionel Messi - que, ao que tudo indica, estar√° a caminho do Paris Saint-Germain - o mais rapidamente poss√≠vel, e, para tal, j√° virou todas as aten√ß√Ķes para Pedri e Ansu Fati.

O jornal espanhol Mundo Deportivo escreve, este domingo, que os catal√£es v√£o dar o 'tiro de partida' nas negocia√ß√Ķes tendo em vista a renova√ß√£o de ambas as 'p√©rolas' j√° na pr√≥xima semana, na expetativa de chegar a um acordo a breve prazo.

Os dois jogadores de apenas 18 anos terminam os respetivos contratos j√° no pr√≥ximo ano de 2022, mas o emblema blaugrana pode acionar uma cl√°usula para os prolongar por mais duas temporadas. Ainda assim, a inten√ß√£o passa por refor√ßar estas liga√ß√Ķes.

No caso de Pedri, é já um elemento-chave nos planos de Ronald Koeman, mas continua a deter um dos ordenados mais baixos do plantel. Uma situação que a direção liderada por Joan Laporta pretende corrigir para evitar o 'assédio' de outros clubes.

J√° com Ansu Fati, o cen√°rio √© bem diferente. Isto porque o seu empres√°rio, o portugu√™s Jorge Mendes, defende que, uma vez que o contrato foi assinado quando este ainda era menor de idade, a dita cl√°usula n√£o tem valor legal, o que poder√° inflacionar as negocia√ß√Ķes.

Leia Também: O desabafo do presidente do Barcelona após perder Messi

Artigos relacionados