Not√≠cias ao Minuto ‚łĪ > 1 ano atr√°s ‚łĪ Abrir

Jornal espanhol ABC aponta o extremo português como o símbolo do novo Barcelona.


A atualidade do Barcelona tem sido dominada pela possível saída de Lionel Messi, mas no meio daquele que é o período mais conturbado da história dos catalães há um português que emerge como uma das maiores esperanças dos culés para a nova época. Trata-se de Francisco Trincão.

O ex-Sporting de Braga, contratado por 31 milh√Ķes de euros, foi esta semana apresentado como refor√ßo dos blaugrana, e este s√°bado merece amplo destaque na imprensa do pa√≠s vizinho, com o di√°rio ABC¬†a apontar Trinc√£o como poss√≠vel "t√°bua de salva√ß√£o" no Bar√ßa¬†no meio do "terramoto Messi".

"A meio do 'terramoto Messi', o Barcelona procura uma solu√ß√£o. Mas, um momento, e se o 'craque do futuro' j√° l√° estiver? E se o investimento de 31 milh√Ķes de euros feito em janeiro se revelar como uma t√°bua de salva√ß√£o?",¬†escreveu o di√°rio espanhol na sua vers√£o online.

A publica√ß√£o espanhola destaca a campanha positiva que Trinc√£o¬†realizou na √ļltima temporada e sublinha que o Barcelona¬†garantiu "um dos grandes talentos emergentes em Portugal" e que "arrasou nas duas √ļltimas temporadas" pelo Sporting de Braga.

Numa análise às principais características do jovem, o diário ABC destaca que "a velocidade é um dos seus trunfos mais apreciados, a ponto de brilhar tanto no contra-ataque quanto na combinação perto da área quando o ritmo é menos frenético", e sublinha ainda que Trincão é "dotado de capacidade goleadora e especialista em assistências letais".

"Já começou a fazer sonhar com a sua canhota, à vontade e firmeza, apesar da juventude", salienta ainda a mesma publicação, que não deixou passar ao lado a primeira chamada à Seleção Nacional.

"Esta convocatória [para a Seleção] brinda Francisco Trincão com uma oportunidade de ouro para vingar não só na seleção portuguesa, mas também no Barcelona, que se adivinha repleto de mudanças", finaliza o diário espanhol.

Leia Também: Trincão apresentado: "Quero tentar fazer melhor do que o Figo"

Artigos relacionados