Notícias ao Minuto ⸱ 11d atrás ⸱ Abrir

São exibidos alguns dos gestos para aceder ao centro de controlo, motor de busca e notificações.


Foi partilhado na rede social chinesa Weibo um vídeo onde é possível ver algumas das grandes novidades do Harmony OS, o novo sistema operativo com que a Huawei pretende rivalizar com o Android da Google e o iOS da Apple.

O vídeo tem cerca de quatro minutos de duração e mostra como é usar o Harmony OS num Huawei Mate 40 Pro. Apesar das semelhanças com o Android, as grandes novidades estão nas formas de interagir com o dispositivo.

Arrastar o ecrã a partir do canto superior direito, por exemplo, é o gesto que precisará de fazer para aceder ao centro de controlo para ativar o Wi-Fi, Bluetooth ou alterar a luminosidade do ecrã. Se, por outro lado, fizer o mesmo gesto a partir do canto superior esquerdo, acederá ao motor de busca (Petal Search, possivelmente). Arrastar para baixo a partir de qualquer outro ponto do ecrã permite aceder a notificações.

O Harmony OS ainda está em fase beta mas acredita-se que estará pronto para ser lançado a partir do próximo mês, altura em que a Huawei também poderá revelar oficialmente o seu novo topo de gama, o P50.

Leia Também: Huawei parece ter criado o telemóvel dobrável mais resistente do mercado

Tech ⸱ Huawei