Tek ⸱ 12d atrás ⸱ Abrir

O serviço de comunicação só deverá fazer parte da PlayStation Network no início de 2022.


Se joga PlayStation online, é possível que venha a poder contar com um novo software de comunicação para falar com os seus companheiros de equipa. A Sony anunciou, esta segunda-feira, a celebração de uma parceria com o Discord, serviço que será integrado na PlayStation Network (PSN) no início de 2022.

How to TEK: Como fazer uma live stream "intimista" apenas para amigos através do Discord Ver artigo

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), afirma que o objetivo é aproximar as experiências do Discord e da PlayStation, tanto nas consolas, como nos smartphones. Ainda não há detalhes acerca da integração, pelo que é ainda cedo para avançar, oficialmente, a forma como vai ocorrer. No entanto,  o serviço de comunicação será integrado na experiência social e de jogo da PlayStation Network “no início do próximo ano”.

No seguimento deste anúncio, a SIE fez um investimento minoritário no Discord. O software já conta com mais de 140 milhões de utilizadores em todo o mundo. No último mês de janeiro, a Microsoft esteve em vias de adquirir a empresa por 10 mil milhões, mas as conversações acabaram por não levar o negócio a bom porto.

Computadores ⸱ PlayStation ⸱ gaming ⸱ Discord