Notícias ao Minuto ⸱ 4 meses atrás ⸱ Abrir

Acompanhe, em direto, a partir das 17h30, o evento, que terá lugar na Cidade do Futebol.


O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal ditou que Belenenses e Sporting irão 'ressuscitar' aquele que é um dos mais antigos dérbis da cidade de Lisboa, e que já não acontece desde 2018, quando os azuis do Restelo se 'separaram' da SAD.

No que aos 'grandes' diz respeito, o FC Porto irá visitar o Sintrense, ao passo que o Benfica se deslocará ao Norte do país para defrontar o Trofense, uma vez que os regulamentos obrigam a que os primodivisionários joguem fora de portas nesta fase.

Destaque, ainda, para o embate que irá colocar, frente a frente, o Rio Ave (que, na passada temporada, não conseguiu evitar a despromoção ao segundo escalão do futebol nacional) e o Boavista, no estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

As partidas estão, provisoriamente, agendadas para o fim de semana de 16 e 17 de outubro, sendo que, no decorrer dos próximos dias, as datas finais deverão ser oficialmente anunciadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Resultado do sorteio

Oliveira do Hospital-Vitória SC

Felgueiras-Estoril

Rio Ave-Boavista

Belenenses-Sporting

Varzim-Marítimo

Oriental Dragon-Moreirense

Condeixa-Gil Vicente

Sintrense-FC Porto

Águias Moradal-Paços de Ferreira

Oliveirense-Portimonense

Vitória FC-Vizela

Académica-Famalicão

Berço-Belenenses SAD

Camacha-Tondela

Leça-Arouca

União de Leiria-Santa Clara

Moitense-Sporting de Braga

Trofense-Benfica

Benfica Castelo Branco-Penafiel

Feirense-Nacional

Leixões-Vilaverdense

Espinho-Caldas

Vilafranquense-Real

Cinfães-Farense

Valadares-Casa Pia

Alverca-Anadia

Mafra-União 1919

Castro Daire-Olhanense

Serpa-Covilhã

União de Paredes-Académico de Viseu

Torrense-Fafe

Louletano-Estrela da Amadora

Antevisão

É já esta quarta-feira que os 64 'sobreviventes' da Taça de Portugal irão conhecer os adversários que terão pela frente na terceira eliminatória.

Esta ronda terá como principal 'aperitivo' o facto de já contar com as 18 equipas que militam no principal escalão do futebol nacional, ao contrário do que sucedeu nas duas anteriores.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 17h30 (hora de Portugal Continental), o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que irá decorrer na Cidade do Futebol, em Oeiras.

As equipas em prova

I Liga: Benfica, FC Porto, Sporting, Estoril, Sporting de Braga, Portimonense, Gil Vicente, Boavista, Paços de Ferreira, Vitória SC, Vizela, Marítimo, Tondela, Moreirense, Arouca, Santa Clara, Famalicão e Belenenses SAD;

II Liga: Leixões, Farense, Feirense, Casa Pia, Académica, Trofense, Académico de Viseu, Nacional, Sporting da Covilhã, Mafra, Vilafranquense, Varzim, Rio Ave, Penafiel e Estrela da Amadora;

Liga 3: Real Massamá, Alverca, Vitória FC, Torreense, Fafe, Oliveira do Hospital, Oriental Dragon, União de Leiria, Oliveirense, Anadia, Felgueiras e Caldas;

Campeonato de Portugal: União 1919, Condeixa, Vilaverdense, Berço, Leça, Benfica e Castelo Branco, União Paredes, Sintrense, Belenenses, Sporting de Espinho, Olhanense, Camacha, Serpa, Castro Daire, Louletano e Valadares Gaia;

Distritais: Águias Moradal, Cinfães e Moirense.

Leia Também: Taça de Portugal: Todos os resultados da 2.ª eliminatória