Not√≠cias ao Minuto ‚łĪ 2m√™s atr√°s ‚łĪ Abrir

Equipa de Ivo Vieira é a primeira a apurar-se para os 16-avos-de-final da prova-rainha do futebol nacional.


O Famalicão tornou-se, ao final da tarde desta sexta-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal, ao visitar e bater a Académica, no Estádio Cidade de Coimbra, por categóricos 4-0.

O conjunto orientado por Ivo Vieira assinou um arranque de partida 'demolidor', e, aos 25 minutos, j√° tinha feito a festa por tr√™s ocasi√Ķes distintas, gra√ßas aos golos assinados por Alexandre Penetra, Iv√°n Jaime e Heriberto Tavares, num curto intervalo de tempo.

No entanto, os famalicenses não se deram por satisfeitos e, já no segundo tempo, 'engordaram' ainda mais a vantagem, desta feita por intermédio de Simon Banza, no seguimento de uma bela investida individual de Marcos Paulo.

Ainda esta sexta-feira, recorde-se, vão realizar-se mais duas partidas referentes à terceira eliminatória da prova-rainha do futebol nacional, o Sintrense-FC Porto (que arrancou às 18h45, hora de Portugal Continental) e o Belenenses-Sporting (a partir das 20h45).

Esta ronda realiza-se até ao próximo domingo, ficando encerrada com a deslocação do Boavista a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, a partir das 20h00.

Leia Também: Ivo Vieira já fala em possível saída: "Não sou um entrave..."