Notícias ao Minuto ⸱ 1y atrás ⸱ Abrir

O objetivo é persuadir o governo britânico de que, se forem realizados testes, os passageiros não precisam de fazer quarentena.


A British Airways lançou uma campanha que permite aos passageiros que viajam dos Estados Unidos para o Reino Unido serem testados à Covid-19, de forma voluntária.

O objetivo da companhia aérea, indica a BBC, é persuadir o governo britânico de que, se forem realizados testes, os passageiros não precisam de fazer quarentena.

A American Airlines também integrou o estudo que, no fundo, segue moldes idênticos aos da United Airlines. A companhia aérea americana está a fazer testes à Covid-19 aos passageiros de alguns voos do aeroporto de Newark que seguem para o aeroporto de Heathrow, em Londres. 

O grupo que detém a British Airways, o International Airlines Group, tem vindo a tecer duras críticas à quarentena de 14 dias imposta à chegada ao Reino Unido, alegando que essa imposição diminui o tráfego aéreo.

A transportadora aérea tem igualmente apelado a que o governo norte-americano abra as suas fronteiras aos britânicos, que estão impedidos de entrar no país desde março.

Leia Também: África do Sul com 520 milhões para resgate a transportadora aérea

Mundo ⸱ Covid-19