Eco âž± 3d atrĂĄs âž± Abrir

A VdA vence, pelo 10Âș ano consecutivo, o prĂ©mio "Law Firm Bonds" atribuĂ­do nos Euronext Lisbon Awards, edição de 2021.


A VdA vence, pelo 10Âș ano consecutivo, o prĂ©mio “Law Firm Bonds” atribuĂ­do nos Euronext Lisbon Awards, na edição de 2021.

Desde a sua existĂȘncia, em 2011, este prĂ©mio tem sido atribuĂ­do Ă  VdA, enquanto reconhecimento da firma de advogados mais ativa nos mercados de capitais geridos pela Euronext Lisbon, considerando os montantes e o nĂșmero de emissĂ”es de obrigaçÔes aĂ­ cotadas. “Esta distinção evidencia a VdA como a primeira escolha das entidades que operam no mercado regulamentado para emissĂ”es de dĂ­vida em Portugal”, segundo comunicado do escritĂłrio.

A VdA destaca-se, tambĂ©m, nestes prĂ©mios pela assessoria Ă  operação vencedora do prĂ©mio “Sustainable Finance”, que consistiu na emissĂŁo de obrigaçÔes titularizadas RMBS Green BelĂ©m NÂș 1, a primeira titularização green em Portugal, com o compromisso de reinvestimento das receitas da operação pelo originador (UCI) em financiamentos sustentĂĄveis, bem como a primeira com o carimbo STS (simple, transparent and standardised), enquanto iniciativa que revelou maior impacto positivo em matĂ©rias ambientais, sociais e de governance.

Menção ainda para a conferĂȘncia internacional “Financiamento SustentĂĄvel: Concretizar os ODS e ESG”, organizada pela VdA em janeiro de 2020, que foi nomeada como iniciativa de “Market Promotion”.

Criados em 2011, os Euronext Lisbon Awards procuram distinguir emitentes, intermediårios financeiros, e outras instituiçÔes e pessoas que se destacaram no mercado de capitais.