Tek ⸱ 13d atrás ⸱ Abrir

Num formato totalmente digital, o FISTA 21, cuja organização está a cargo dos estudantes da Escola de Tecnologias e Arquitetura do ISCTE, quer aproximar os estudantes da realidade do mundo empresarial através da partilha de experiências.


O Forum of ISCTE School of Technology and Architecture (FISTA) está de regresso, desta vez, numa edição totalmente virtual devido à pandemia de COVID-19, e decorre já nos dias 24 e 25 de fevereiro.

A feira tecnológica do ISCTE quer aproximar os estudantes da realidade do mundo empresarial através da partilha de experiências, dando também a conhecer os desafios das organizações. No centro da edição de 2021, cuja organização está a cargo dos estudantes da Escola de Tecnologias e Arquitetura do ISCTE, estarão as tecnologias emergentes: da cibersegurança à Internet das Coisas (IoT), passando por Big Data e Inteligência Artificial.

Entre as empresas que vão marcar presença na edição deste encontram-se a Deloitte, a Altice, a NOS, a CELFOCUS, a Rumos, a Everis, a OLX, a Avanade, a diconium, a Axians, a VTXRM e a freiheit.

No dia 24, ainda antes da sessão de abertura oficial do evento marcada para as 14h30, está em destaque uma sessão com o arquiteto Ricardo Bak Gordon, um dos responsáveis pelo projeto do edifício do Museu dos Coches, que, pelas 11h, vai dar a conhecer mais sobre a sua experiência profissional e sobre os seus mais recentes projetos.

Entre conferências e sessões, incluindo uma apresentação das propostas da nova edição do Concurso de Ideias, que neste ano toma o tema “Desenvolvimento de Atividades Interativas dentro do ISCTE-IUL”, o primeiro dia da feira termina pelas 17h45, com João Barros, CEO e fundador da tecnológica portuguesa Veniam, que irá apresentar o software que desenvolveu para ligar veículos em movimento a milhões de hotspots WiFi.

Já durante a manhã do dia 25 será lançado o concurso Matemática e Programação, onde os participantes terão de resolver um conjunto de problemas usando linguagens de programação como Java, Python, Matlab e R-studio, habilitando-se a ganhar um voucher de 50 euros.

Ainda no mesmo dia, Ricardo Conde, presidente da Agência Espacial Portuguesa, fará uma apresentação sobre os projetos da AEP relacionados com a temática da exploração do espaço, onde serão discutidas as grandes questões climáticas e dos oceanos.

O FISTA é um evento gratuito, mas todos os interessados em participar na nova edição devem primeiro registar-se na plataforma do evento para poderem aceder a todas as sessões e às bancas virtuais das empresas.

Expert ⸱ FISTA ⸱ ISCTE ⸱ feiras ⸱ conferências ⸱ tecnologia ⸱ portugal ⸱ eventos