Notícias ao Minuto ⸱ 11d atrás ⸱ Abrir

Rúben Dias, eleito o melhor futebolista do jogo que colocou o Manchester City na sua primeira final da Liga dos Campeões de futebol, enalteceu hoje o "esforço da equipa" no êxito frente ao Paris Saint-Germain.


"Estamos muito felizes por esta na final, pelo esforço da equipa, pelo desejo de ganhar. Estamos onde queríamos estar e vamos lutar", disse o central luso.

Rúben Dias falava após o triunfo por 2-0 ante os gauleses, com dois golos do argelino Mahrez (11 e 63 minutos), repetindo o êxito de Paris, na altura por 2-1, após reviravolta no marcador.

O defesa central destacou a "qualidade" da equipa, bem como a atitude competitiva de todos os seus companheiros, considerando-a a "maior fortaleza" do Manchester City.

"O momento em que vimos o caráter desta equipa foi na segunda parte em Paris, quando demos a volta. Isso diz tudo sobre nós. Quando as coisas ficam más, nós damos um passo em frente. Creio que a melhor forma de mostrar a nossa força defensiva foi como pressionámos na frente", recordou.

O antigo atleta do Benfica espera agora pelo desfecho do jogo de quarta-feira entre o Chelsea e o Real Madrid (1-1), que garante ir ver, até porque se assume como um "fã do futebol".