Tek ⸱ 3d atrás ⸱ Abrir

A marca vai sair do mercado de telemóveis, mas deu mais alguns detalhes sobre o plano de atualizações, para quem tem equipamentos recentes e de gamas mais altas. 


A LG anunciou que vai sair do mercado de telemóveis em julho. Para quem tem equipamentos da marca foi entretanto disponibilizada informação importante pela fabricante, que assegura três anos de atualizações para os equipamentos premium.

A garantia de atualização aplica-se a “todos os modelos premium” e prevê que recebam três atualizações ao sistema operativo Android, a contar da data de aquisição.   

As contas partem do princípio que a Google mantém uma cadência anual na atualização do sistema operativo e vão ser aplicadas a modelos como o Velvet, Wing e às séries G e V, lançadas a partir de 2019. Em relação a outros modelos lançados em 2020, como o LG Stylo ou na série K, a marca prevê mais duas atualizações de software. 

LG anuncia oficialmente o encerramento da unidade de negócio de smartphones Ver artigo

Na mesma nota, a marca recorda que vai continuar a fabricar telemóveis durante o segundo trimestre, para cumprir obrigações contratuais, e que por isso os clientes podem continuar a comprar os seus equipamentos, novos e em inventário, com a garantia de que irão continuar a ter suporte e atualizações. Sublinha-se, no entanto, que isso é válido “por um período de tempo e para certos modelos”. 

Quando anunciou a decisão de sair do mercado de smartphones, a LG já tinha prometido que iria continuar a garantir atualizações de segurança para os equipamentos que tem no mercado, bem como atualizações do sistema operativo. 

Vale a pena recordar, no entanto, que a marca não tem um histórico brilhante nesta área e mesmo nos equipamentos topo de gama é conhecida pela lentidão nas atualizações. Como recorda o The Verge, em 2018 tinha feito alterações à política de atualizações, lançando até um novo site para o efeito, mas pouco mudou desde então. 

Conheça ou reveja na galeria, alguns dos modelos mais populares lançados pela LG nos últimos anos.

Equipamentos ⸱ smartphones ⸱ android ⸱ LG ⸱ atualizações ⸱ Velvet ⸱ LG Stylo ⸱ LG Wing