Eco ⸱ 9d atrás ⸱ Abrir

O Governo antecipou para esta sexta-feira a fase seguinte de desconfinamento, inicialmente prevista para dia 14. De fora ficam os quatro concelhos que têm níveis de incidência mais elevados.


O Governo antecipou para esta sexta-feira o desconfinamento que deveria entrar em vigor apenas na próxima segunda-feira, dia 14 de junho. Depois do conselho de ministros de 4 de junho, que definiu as regras para os concelhos que passavam para a seguinte fase de desconfinamento, foi publicado em Diário da República a respetiva resolução, mas produz efeitos já no dia seguinte, ou seja, esta sexta-feira. De fora desta antecipação ficam os concelhos de Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra, que não avançaram no desconfinamento e vão manter as atuais regras até pelo menos 28 de junho.

Que regras se vão aplicar já a partir desta sexta-feira?

Mas nem todo o país está no mesmo patamar. Há quatro concelhos que não avançam: Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra. Estes municípios ficam assim com regras ligeiramente mais apertadas do que as do resto do país, mas na prática são regras parecidas às atuais.

(Em atualização)